Resenha: Rio de Tinta

20 março 2017
Resultado de imagem para Rio de Tinta
Titulo: Rio de Tinta
Autora: Ana Lattaruli
Editora: Novos Talentos
Páginas: 288
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB   COMPRE 
A roseira que cresce na beirada do rio e o barulho de um corpo batendo contra a água, muitos metros abaixo da ponnte, assombram seus pensamentos durante a noite. Entre flashbacks, psicólogos, desenhos deixados para trás e uma morte ocorrida em circunstâncias misteriosas, Ally Clouds começa a descobrir quem ela realmente é e qual das pessoas ao seu redor está mentindo. A Nova Zelândia é encantadora, cheia de magia e de pessoas de bom coração; ninguém jamais suspeitaria de nada acon¬tecendo por ali. Ninguém a não ser Michael Orhan. Ele sabe que há algo errado com a vida de Ally, e, mesmo contra a vontade dela, aproxima-se novamente depois de ela passar oito meses estudando em casa, devido a acontecimentos desafortunados. A mística casinha depois da ponte que passa logo acima do rio torna-se o único refúgio dos dois. Sem perceber, acabam sendo arrastados para dentro de algo ainda mais profundo do que o esperado. Ela não sabia que a proximidade de Michael traria graves revelações a ponto de ter de repensar sua vida. Do pior jeito possível, ela aprende que as pessoas nem sempre são o que parecem, e que as suas feridas jamais cicatrizariam completamente.

O livro nos traz uma premissa interessante. E, realmente, é uma história incrível. Você quer saber o passado dos protagonistas e se vê envolvido demais na história. Tem suspense, tem romance, tem drama e muito mais, tudo junto e misturado. Já no início, sabemos que a Ally passou por uma situação traumática e que quer recomeçar e eu já estava ficando ansiosa e eufórica querendo saber o que tinha acontecido. E o Michael também tem um segredo e eu já queria saber qual era imediatamente.

Os personagens são cativantes, eu adorei o Michael, lógico, se tornou um crush literário. A Ally também é corajosa e decidida. Quanto aos personagens secundários, o Noah me deu raiva em muitos momentos, mas no decorrer do livro comecei a gostar dele, ele contribuiu demais, quem ler vai entender,Só não dei 5 estrelas pelo fato da autora ter ido com muita rapidez em partes que são muito importantes para a história, mas nada que impeça a leitura e tenhamos um bom entretenimento. Um romance com um pouco de magia e drama.

Somente quem já perdeu alguém que amava sabe o que é sentir na pele o significado do único vazio que pesa.
Comente pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©